Rio terá nova sinalização turística

Prefeitura lança edital para escolher modelo de novas placas de sinalização turística da cidade

A Secretaria Municipal de Turismo lançou, em parceria com o Ministério do Turismo, um edital para escolher a nova sinalização turística para pedestres da cidade. Com licitação marcada para o dia 26 de setembro, serão destinados cerca de R$ 15 milhões para a iniciativa, que tem o objetivo de preparar o Rio para receber com mais eficiência os turistas que virão para a Copa do Mundo. A Prefeitura espera assinar o contrato com a empresa ganhadora e dar início à implantação da nova sinalização ainda este ano.

A identidade visual a ser adotada terá conceito semelhante ao utilizado em cidades como Londres e Nova York. O material será bilíngue, com informações em português e inglês, além de símbolos universais para identificar aeroportos, restaurantes, museus e outras atrações. O projeto prevê a instalação de 500 placas e mapas e totens, em locais da cidade que recebem grande número de visitantes. As peças serão distribuídas na Zona Sul, Centro, Maracanã e Barra da Tijuca.

sinalizacao.jpg

sinalizacao.jpg

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s