Projeto transforma contos de fadas em arte urbana

Projeto Contos de Fadas Urbanos faz releitura de contos a partir de ilustrações de artistas nos muros da cidade

Neste fim de semana acontece a segunda edição do projeto Contos de Fadas Urbanos. Sábado (22) e domingo (23), das 9h às 18h, o artista plástico Alberto Serrano, o Tito, eleito Top 5 Graphic Novels do Brasil pela revista Time Out, colorirá os muros na Praia do Pepino, em São Conrado. O conto escolhido é A Caneta da realidade, de David Norton.

O projeto tem como objetivo inovar as formas de leitura de histórias a partir da utilização de espaços urbanos, a fim de construir, fotografar e publicar os seis contos inéditos assinados por David Nordon no livro Contos de Fadas Modernos. A partir das histórias e das interferências artísticas feitas nos espaços urbanos do Rio e de São Paulo, surgirá uma coleção de livros.

Os grafites deste fim de semana serão realizados na Rua Prefeito Mendes de Moraes, em frente ao quiosque 7B, que fica ao lado da pista de vôo livre, na Praia do Pepino.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s