Procon inutiliza alimentos em pastelaria no Flamengo

Carnes, massas e molhos foram encontrados em péssimo estado de higiene e conservação

Cerca de 140kg de alimentos impróprios para consumo, armazenados na  pastelaria Pontão da Marquês (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo) foram inutilizados pelo Procon. Os fiscais detectaram mofo e mau cheiro em insumos como carne bovina, frango, camarão, queijo, presunto, massas e molho de soja, além de óleo para fritura sem condições de uso, tudo isso guardado de forma irregular, sem prazo de validade e identificação de fornecedor. A falta de higiene no local era evidente.

+ Rio sofre com atrasos em programa de coleta seletiva

A pastelaria tem o direito de se esclarecer, mas pode ser multada. O valor será calculado conforme o porte do estabelecimento e o faturamento mensal. Comercializar alimentos que coloquem em cheque a saúde do consumidor é crime. A não-correção das irregularidades pode levar ao fechamento do local. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s