Prefeitura promove campanha de atualização de caderneta de vacinação

Campanha espera receber cerca de 393 mil crianças de até 5 anos até o dia 30 de agosto para aplicação de vacinas atrasadas

A Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (24), o dia D de mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, melhorando a imunização dos pequenos para diversas doenças. Durante todo o período de mobilização, que vai até o dia 30 de agosto, a expectativa é receber cerca de 393 mil crianças de até 5 anos para aplicação dos imunizantes que estejam atrasados.

Durante toda a semana em que durar a campanha, serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOP), rotavírus oral, meningo C conjugada, pneumo 10 valente, DTP e tríplice viral. Três mil profissionais atuarão em 215 postos de saúde, que funcionarão das 8h às 17h.

Para checar se as vacinas estão em dia, os pais devem levar suas crianças às unidades de saúde e apresentar a caderneta. Caso esteja em atraso com alguma dose, a vacina será aplicada. Mais informações sobre a campanha e os locais de vacinação podem ser obtidas pelo telefone da Prefeitura, no número 1746, que funciona 24 horas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s