Orla da Zona Sul terá sistema numérico para identificação de ruas

Prefeitura identificará as ruas por números para facilitar a localização de turistas

A Prefeitura inicia, no próximo dia 18, a implantação de um sistema numérico nas ruas do Rio, a começar pelas vias com início na orla do Leblon ao Leme. O objetivo é seguir o modelo de utilizado em outras cidades do mundo – como Nova York, Miami e Vancouver -, facilitando a localização para turistas e cariocas, que poderão se guiar mais facilmente pelas ruas numeradas. A previsão é de que as primeiras 63 ruas já estejam numeradas até o carnaval, época em que a cidade deve receber cerca de um milhão de turistas. A ideia é que, depois, o sistema seja estendido para outras regiões da cidade.

Segundo a Prefeitura, trata-se de um projeto piloto, sem custos para o município, sugerido por um cidadão carioca. As placas não serão substituídas, apenas receberão um adesivo com o número correspondente. Os adesivos com os números serão doados à cidade por uma empresa de arquitetura e serão aplicados pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, que ficará responsável também pelo andamento do projeto.

Clique no mapa abaixo e veja como ficará a numeração das ruas na orla da Zona Sul:

mapa-ruas.jpg

mapa-ruas.jpg

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s