Obras do novo bonde têm canteiros liberados após vistoria

Melhorias na sinalização e barreiras de proteção aos operários estavam entre as exigências do Ministério Público do Trabalho

Depois de ter os canteiros interditados no último dia 11 pelo Ministério Público do Trabalho por problemas como falta de sinalização e de barreira de proteção aos operários, a construção do novo sistema de bondes de Santa Teresa foi retomada a todo vapor, segundo informe da Secretaria Estadual de Transportes na terça-feira (30). Muitos dos canteiros já haviam sido retomados no dia 15, mas o do Largo dos Guimarães permanecia fechado.

De acordo com a secretaria, os fiscais do MPT fizeram uma nova vistoria na segunda-feira passada e liberaram a construção, que consiste na implantação de concreto na base e instalação dos trilhos.

Com três frentes de obras, na Rua Joaquim Murtinho, na Almirante Alexandrino e na Praça Odilo, o prazo final estabelecido pela Secretaria de Transportes é de meados de julho. Em caso de atrasos, o consórcio Elmo-Azvi, que já foi multado por duas vezes, poderá ter o contrato cancelado.

A construção do novo sistema tiveram início em 2013 e deveriam ter sido concluídas há 1 ano, a tempo da Copa do Mundo. Ainda não há prazo para a volta dos bondes, que deixaram de transitar em agosto de 2011, após um acidente que matou seis pessoas e deixou outras cinquenta feridas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s