Morro do Cantagalo ganha passeio turístico de mototáxi

Moradores da comunidade criaram o Mototur, que leva turistas para conhecer o morro na garupa de motos

O Morro do Cantagalo, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora desde dezembro de 2009, inaugurou no último fim de semana uma nova atração aos turistas que desejarem conhecer a comunidade: o Mototur, um serviço de mototáxi especializado em passeios turísticos. A novidade foi idealizada pelos próprios mototaxistas do morro e realiza um passeio de duas horas por áreas menos exploradas da comunidade, incluindo até uma passagem de trilha por um trecho de Mata Atlântica. O preço é R$ 45.

O novo serviço é totalmente independente e conta com a participação de vinte moradores do Cantagalo, que abrem suas casas e comércios e conduzem os visitantes durante o tour, para que conheçam a realidade da vida no morro. A iniciativa do Mototur foi desenvolvida com o apoio do projeto “Entenda a Favela”, comandado pelo professor de marketing Daniel de Plá, da Fundação Getúlio Vargas. O próximo passo é conseguir o apoio de poder público e de empresas para garantir a continuidade do serviço e uma melhor capacitação dos mototaxistas para receber os visitantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s