Livro reúne fotos do Rio feitas com câmeras de até 80 anos

Fotografias de Cesar Barreto estão no livro Rio Pictoresco, que será lançado neste terça (10)

O Rio de Janeiro atual foi registrado com câmeras de antigamente. O projeto é do fotógrafo carioca Cesar Barreto. O resultado, com fotos clicadas em preto e branco, virou o livro Rio Pictoresco, que será lançado nesta terça (10), na Galeria Tempo, em Copacabana. Com textos do escritor, fotógrafo e curador, Pedro Karp Vasquez, a obra traz o olhar peculiar do artista sobre a cidade. Durante o evento, uma pequena mostra com algumas das fotografias será montada no espaço.

Para captar as imagens, Cesar trabalhou com câmeras de grande formato, algumas feitas de madeira (com até 80 anos de idade) e outras panorâmicas. Este tipo de equipamento possui negativos maiores, capazes de captar imagens mais amplas e preservar mais detalhes, texturas e nuances de tons.

Em dezembro, as 63 fotos impressas em papel fotográfico que serviram de base para as reproduções do livro serão doadas para o Museu de Arte do Rio (MAR) e, para celebrar a doação, até janeiro de 2014 será realizada uma exposição com as fotos do fotógrafo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s