Jeans da cabeça aos pés

Looks total jeans são tendência na próxima estação. Veja dicas de estilistas e sugestões de peças

Um dos tecidos mais versáteis da moda, o jeans está sempre presente nas coleções das marcas, seja no verão ou no inverno. Em calças, camisas, jaquetas, saias, vestidos ou coletes, ele costuma compor peças-chave do guarda-roupa feminino. Moda nos anos 90, o look total jeans voltou como uma forte tendência para o inverno 2013. A combinação, que ainda causa estranheza em muita gente, chegou às coleções cariocas com opções cheias de estilo. ?O jeans com jeans tem tudo para ganhar ainda mais espaço nas produções do dia-a-dia nesta estação. As camisas jeans são grande aposta para quem quiser investir no look?, explica Roberta Ribeiro, estilista e diretora criativa da marca Maria Filó.

Como o jeans é um tecido pesado, é preciso ter cuidado para o visual não parecer exagerado. ?Evite peças de lavagens muito contrastantes no mesmo look, ou mesmo elementos como botas e xadrez ao mesmo tempo?, recomenda Vânia Almeida, integrante da equipe de estilo e sócia da marca Agilità. Uma boa maneira de investir em uma produção total jeans é combinar peças do mesmo tom e em modelagens clássicas, com volumes contidos. ?Você pode também apostar em acessórios, cintos de couro e sapatos coloridos para ficar com um look mais completo?, sugere Laura Ciribelli, estilista da Leeloo.

As estilistas explicam que fazer combinações com jeans de tons diferentes não é errado. No entanto, é preciso ter mais critério para não errar na mão. ?Misturar diversas lavagens é uma dica interessante para quem não gosta do estilo monocromático. O jeans estampado também é uma grande aposta, mas se usado em apenas uma das peças?, avalia Roberta Ribeiro.

Confira sugestões e dicas de estilistas quatro marcas com looks montados com jeans dos pés à cabeça:

eva-1.jpg

eva-1.jpg

leeloo-1.jpg

leeloo-1.jpg

maria-filo-1.jpg

maria-filo-1.jpg

Onde encontrar:

AD Life Style: www.adlifestyle.com.br

Agilità: www.agilitafashion.com.br

Eva: www.useeva.com

Leeloo: site.leeloo.com.br (as peças sugeridas na reportagem estão disponíveis nas lojas off da marca)

Maria Filó: www.mariafilo.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s