Icaraí tem o melhor IDH do estado do Rio

Levantamento divulgado pelo Pnud coloca o bairro de Niterói à frente de endereços cariocas. Pior colocação ficou com Japeri

 

Engana-se quem pensa que Jardim Botânico e São Conrado, por exemplo, são os espaços com população de alto poder aquisitivo com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Icaraí, bairro que concentra a população mais rica, em Niterói, foi o melhor colocado, assim como em 2000. O local ficou à frente de endereços cariocas, a exemplo de Pasmado e Praia do Flamengo/Morro da Viúva.

De acordo com o estudo, o pior índice ficou com o município de Japeri, com localidades nas últmas colocações, como Colinas, Santo Antônio, Santa Amélia e o Complexo Penitenciário de Japeri, onde há pessoas vivendo na linha da pobreza.

Praia de Icaraí

Praia de Icaraí

Para chegar ao resultado, o cálculo e feito com base em três indicadores: educação, longevidade e renda, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s