Governo cria cartilha para orientar turistas no Rio durante a Copa do Mundo

Programa SOS Turista tem o objetivo de combater a disseminação de informações equivocadas prejudicam a imagem da cidade

O governo do estado anunciou, nesta segunda (12), a criação do programa SOS Turista, que visa orientar os visitantes estrangeiros que passarem pela cidade durante a Copa do Mundo. O projeto – que vai contar com o trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar, além de órgão de Defesa do Consumidor ? promoverá a distribuição de uma cartilha com informações básicas e a presença de equipes poliglotas nos aeroportos e rodoviárias que orientarão os turistas com informações básicas sobre sua estadia.

A iniciativa tem como objetivo combater a disseminação de informações enganosas que prejudicam a imagem da cidade. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) pretende ainda instalar unidades móveis em locais de grande fluxo de turistas. O anúncio do programa foi feito em um encontro com a presença de cônsules de quinze países que disputarão a Copa do Mundo, o participantes do mundial de futebol.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s