Prefeitura tomba a sede do América

Decreto publicado pela prefeitura nesta terça (17), tomba em caráter definitivo a sede do América, na Tijuca

A sede do América Football Club foi tombada em caráter difinitivo nesta terça (17), através de decreto publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada para preservar a importância histórica do clube, que já havia sido provisoriamente tombado em fevereiro de 2010. A medida tem como objetivo impedir o leilão do América e veio acompanhada de outros dois decretos: o primeiro, para restringir o uso do terreno ocupado pela agremiação, localizado na Rua Campos Salles, 188, Tijuca. Com isso, o espaço só poderá ser utilizado para fins esportivos e de lazer. O segundo decreto declara que o imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação.

Caso as medidas não fossem tomadas, a sede iria a leilão já nesta terça para pagar dívidas que somam 938.000 reais, e foram contraídas pelo América no final dos anos 90. A decisão havia sido determinada pela 6ª Vara de Execução Fiscal do Rio de Janeiro. No total, o América deve cerca de 22 milhões de reais, sendo 5 milhões em dívidas trabalhistas. Fundado em 1904, o clube conquistou ao longo da sua trajetória títulos como a Taça Rio, em 1982, e o Campeonato Carioca, em 1960.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s