Exposição leva personagens japoneses ao Museu Histórico Nacional

Mostra Japão: Reino dos Personagens reúne as figuras mais famosas do mangá no Centro do Rio

A partir desta quarta (18), os personagens japoneses mais famosos entre crianças e adolescentes estarão reunidos no Museu Histórico Nacional, no Centro. Até o dia 12 de janeiro, a mostra Japão: Reino dos Personagens tem o objetivo de examinar as circunstâncias culturais e históricas por trás da afeição do povo japonês pelos personagens. A exposição do Rio de Janeiro encerra no Brasil a mostra itinerante que já percorreu outras seis capitais brasileiras: São Paulo, Curitiba, Recife, Manaus, Belém e Brasília e segue para o Panamá.

Na exposição, estão reunidos personagens famosos não só no Japão, mas também entre o público brasileiro, como Ultraman, Astro Boy, Hello Kitty e Pokémon (Pikachu), que serão apresentados em forma de painéis, vídeos e bonecos. Dividida em quatro partes, a mostra aborda a criação dos personagens ao longo das décadas, sua transformação em produtos, a relação do povo japonês com cada um deles, além de ideias para o futuro deste setor.

O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, s/nº (próximo à Praça XV), Centro. A mostra abre de terça a sexta, das 10h às 17h30; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 8. Aos domingos, a entrada é gratuita.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s