Senac e Fecomércio oferecem 240 mil bolsas de estudo

Programa Rio+Profissional espera atender setores beneficiados por grandes eventos, como comércio, serviços e turismo

De olho na economia aquecida e a consequente demanda por profissionais qualificados, o Senac e a Federação de Comércio do Estado do Rio (Fecomércio-RJ), lançam o programa Rio+Profissional. O projeto vai distribuir 240 mil bolsas de estudo parciais para os próximos quatro anos, em cursos para os segmentos do comércio, serviços e turismo. Segundo dados do MInistério do Trabalho, os três setores são responsáveis por 68% das vagas criadas no território fluminense.

O projeto também vai beneficiar profissionais envolvidos com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Somente com esses dois eventos a expectativa é que sejam criados 480 mil postos de trabalho. Quem participar do programa terá descontos de até 80% nos cursos do Senac. Há investimentos para capacitar jovens para o primeiro emprego, requalificação de trabalhadores, inclusive desempregados, e para inclusão de profissionais portadores de necessidades especiais.

Os interessados podem se informar do programa pelo site http://www.riomaisprofissional.com.br ou o telefone 4002-2002.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s