Arpoador ganha monumento em homenagem a Millôr Fernandes

Banco em homenagem ao cartunista foi inaugurado nesta segunda (27) pela Prefeitura

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta segunda (27) um monumento em homenagem ao escritor, desenhista e jornalista Millôr Fernandes, morto em 2012. Instalado no Largo do Millôr, ponto entre a Praia do Diabo e a Praia do Arpoador, um banco panorâmico confeccionado em aço com uma área vazada representando a silhueta de Millôr traduz o prazer que o curtnista tinha em ver o por do sol visto por aquele ângulo.

O projeto do arquiteto Jaime Lerner transmite a sensação de que o monumento está flutuando diante do mar. O perfil de Millôr que integra a obra foi desenhado pelo cartunista Chico Caruso e apelidado de “O Pensador de Ipanema”. O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, familiares do desenhista e convidados, como a atriz Fernanda Montenegro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s