Estreia de veterano

Individual de Angelo Venosa apresenta trabalhos com bambu e filamentos de plástico, materiais inéditos em sua carreira

Nome destacado da Geração 80, Angelo Venosa se notabilizou por usar, na criação de esculturas, os mais diversos materiais – metal, madeira, osso, tecido, cordas e mármore, entre outros. Em Membrana, individual com abertura marcada para sexta (5) na Anita Schwartz Galeria de Arte, o paulistano radicado no Rio se arrisca por bambu e filamentos de plástico, até então inéditos em sua carreira. Cortado em fatias finas, o primeiro ganha formas sinuosas em esculturas de chão e parede. O plástico aparece em desenhos abstratos tridimensionais, cobertos por cápsulas de acrílico. Com cerca de vinte obras (a partir de R$ 47?000,00), o acervo abriga ainda uma grande peça de alumínio, de aproximadamente 4,5 metros de altura, e duas séries feitas nos últimos dois anos – uma de gravações a laser sobre fórmica e outra de lâminas de metacrilato.

Anita Schwartz Galeria de Arte. Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, ☎ 2274-3873 e 2540-6446. → Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 12h às 18h. Grátis. Até 14 de novembro. A partir de sexta (5).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s