Imagem Blog

Fabiano Serfaty Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiano M. Serfaty, clínico-geral e endocrinologista, MD, MSc e PhD.
Saúde, Prevenção, Tratamento, Qualidade de vida, Bem-estar, Tecnologia, Inovação médica e inteligência artificial com base em evidências científicas.
Continua após publicidade

Conheça uma nova tecnologia para se proteger em uma emergência

Uma ajuda tão perto quanto o seu celular A tecnologia móvel oferece um novo método de proteção pessoal e proteção para emergências. O SOS QR é um aplicativo para smartphone para emergências criado para manter indivíduos seguros, não importa onde estejam. natural. Compatível com Android e iOS, está disponível em diversos idiomas: português, inglês, francês, […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 17h42 - Publicado em 21 dez 2015, 14h10

Uma ajuda tão perto quanto o seu celular

sosqr

A tecnologia móvel oferece um novo método de proteção pessoal e proteção para emergências.

O SOS QR é um aplicativo para smartphone para emergências criado para manter indivíduos seguros, não importa onde estejam. natural. Compatível com Android e iOS, está disponível em diversos idiomas: português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Além disso, está disponível para o Apple Watch.

O aplicativo destina-se ao uso em todo o mundo e agora está disponível no Brasil.

Continua após a publicidade

Os brasileiros que viajarem pelo mundo e que se depararem com uma situação de emergência podem ter o registro da emergência exibido no idioma dos atendentes locais, e viajantes estrangeiros no Brasil podem disponibilizar as informações do registro da emergência em português para um socorrista ou médico brasileiro, assegurando atendimento seguro e imediato.

Além de disponibilizar as principais informações médicas – condições de saúde, alergias e medicações – no idioma local, a todos os profissionais da área, o aplicativo também oferece um “Botão SOS”, que os usuários podem pressionar facilmente para solicitar ajuda se tiverem passado por situações de acidente, desastre natural ou emergência médica. Ao pressionar o Botão SOS, o usuário pode se comunicar com um dos seus contatos de emergência automaticamente para pedir ajuda. Ao mesmo tempo, o aplicativo enviará mensagens a todos os responsáveis com as coordenadas de GPS do local em que o incidente ocorreu.

As informações de emergência que o usuário compartilha são vinculadas a um código QR exclusivo criado automaticamente pelo aplicativo. Se o usuário estiver inconsciente, ou não estiver apto a falar por si, todos os atendentes que lerem o código poderão ter acesso imediato às informações do usuário no idioma local e, quando um código QR for lido, enviará uma notificação automática com a localização de GPS do usuário aos contatos corretos.

A globalização e a adaptação do SOS QR ocorrem com a tradução em tempo real de informações médicas complexas que, combinadas com todos os seus recursos exclusivos, geram um ótimo aplicativo para uso geral, de todas as faixas de idade, tanto na rotina diária quanto nas viagens para o exterior. O SOS QR garante que você possa se preparar para uma situação de emergência ou um desastre natural.

Continua após a publicidade

Para os visitantes que vêm ao Brasil para as festas de Ano Novo em Copacabana, o festival de rock do Rio, ou para as Olimpíadas de 2016, o SOS QR oferece a tranquilidade da certeza de que eles sempre poderão pedir ajuda e receber a assistência adequada.

bettina

Bettina Experton

CEO, Humetrix

Continua após a publicidade

https://www.sos-qr.com/pt/

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.