Pesquisa revela que uma taça de vinho equivale a uma hora na academia

Uma pesquisa da Universidade Alberta, do Canadá está dando o que falar. É que o estudo revela que uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no corpo ao que se obtém em uma hora de academia. Líder da pesquisa, Jason Dyck alega que isso é decorrente das altas quantidades de resveratrol (poderoso antioxidante) presente na bebida. […]

vinho-tinto_div

Uma pesquisa da Universidade Alberta, do Canadá está dando o que falar. É que o estudo revela que uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no corpo ao que se obtém em uma hora de academia.

Líder da pesquisa, Jason Dyck alega que isso é decorrente das altas quantidades de resveratrol (poderoso antioxidante) presente na bebida.

O pesquisador explica ainda que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos proporcionados pela academia, ou seja, eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e atuam sobre a  força muscular, do mesmo modo que um exercício.

Mas isso, de forma alguma, pode servir de desculpa para abandonar o exercício físico e ficar com o happy hour. A polêmica descoberta dos canadenses deve beneficiar apenas pessoas com alguma deficiência física, já que, segundo Dick, o resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que a pessoa com restrição física faça. Se esse não é o seu caso, o jeito é beber uma tacinha, mas não deixar de malhar, em hipótese alguma.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s