Carioca cria expedições turísticas de baixo impacto ambiental
A rota inaugural conduziu quase trinta pessoas aos Lençóis Maranhenses, com a proposta de tentar reduzir a zero o descarte de plástico
Não é de hoje que o turismo em paraísos naturais virou motivo de preocupação. “O crescimento rápido e desordenado da visitação nesses locais gera uma série de impactos ambientais negativos, como uma grande produção de lixo”, afirma o carioca Leo Monteiro, que, em direção oposta, criou a M! Expedições de Mínimo Impacto, braço da agência Venturas Viagens (@venturasviagens).
+ Fotógrafa retrata beleza natural, sem filtros
A rota inaugural conduziu quase trinta pessoas aos Lençóis Maranhenses, com a proposta de levar a menor quantidade de bagagem possível e tentar reduzir a zero o descarte de plástico.
+ O G20 já começou! Sede da cúpula, Rio recupera protagonismo internacional
Sempre sob a lua cheia, o roteiro pelo parque nacional põe o grupo em contato com moradores, incluindo pernoite em redes e alimentação típica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As demais refeições são preparadas pelo chef Victor Marassi. “Vamos além do turismo e apresentamos um novo conceito a ser assimilado na vida”, resume Leo, que tem mais três saídas agendadas a partir de junho e pretende adicionar o Xingu e a Patagônia entre os destinos.