Continua após publicidade

Com emoção: podcast destrava fluxo criativo de empreendedores e artistas

Em nova temporada do programa, Pedro Garcia conversa com nomes como Bela Gil, Pedro Bial e Walter Firmo: porta para o mundo interior

Por Renata Magalhães
21 jun 2024, 06h00

Autor do livro Emoção Criativa, Pedro Garcia, também criador do divertido perfil do Instagram Cartiê Bressão (em alusão a um dos grandes nomes da fotografia moderna, Henri Cartier-Bresson), transformou a obra em um podcast homônimo, no qual conversa com personalidades. “Os primeiros episódios ajudaram as pessoas a destravar seu fluxo criativo. Agora, vamos entender como isso se insere no mercado de trabalho”, explica ele, que bateu bola na nova temporada do programa com nomes como Bela Gil, Pedro Bial e Walter Firmo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O que depreendeu de mais valioso de todas essas conversas? Alguns artistas desenvolvem técnicas instintivas para navegar por suas limitações. Laerte, por exemplo, usa a pressão do prazo de entrega para desapegar de suas tiras e passar por cima de sua impiedosa crítica interior.

Que tipo de profissão mais pode se beneficiar de suas dicas? As carreiras artísticas e criativas, e também todas aquelas que envolvem o empreendedorismo de forma ampla.

Continua após a publicidade

Como exercitar a criatividade num mundo em que parece que tudo já foi inventado? Olhando para dentro e encarando a criatividade como uma porta para o mundo interior. Ou seja, se trata menos de referências externas e mais de dar vazão aos sentimentos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.