"Vemos uma disseminação de livros, artigos, peças, que a abordam de maneira leiga e pessoal"
Quem trabalha diretamente com o público precisa manter um certo padrão de educação, competência e normalidade
"Cometi dois pecados capitais no Brasil: cumprir as leis e denunciar a pouca-vergonha dando nome e endereço dos delinquentes ambientais"
Costumamos achar que é falta de educação. Não é. É falta de banheiro
Não entro na discussão sobre ser contra ou a favor do aborto, uma questão complexa, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, religiosos e científicos
A ironia geopolítica é um cabaré de luxo: quem fabrica o fósforo sobe ao púlpito para condenar o incêndio
A única certeza que carrego é que ressaca, no futuro, somente a das ondas
Muitas crianças estão crescendo sem experiências fundamentais para o amadurecimento emocional
Ainda que suas identidades não tenham sido divulgadas, elas e todos os envolvidos sabem de quem se trata
É sobre uma geração inteira pressionada por status, aparência, validação social e necessidade constante de pertencimento
Não sei o que me estarrece mais: a boca da moda ou o fato de haver uma boca da moda
Para quem trabalha com emoção coletiva, ficar só no impacto visual é uma irresponsabilidade profissional de quem nunca estudou Leni Riefenstahl
A rotatividade provocada pela cassação e pela inelegibilidade de nossos governantes é mais alta que a de motel em Dia dos Namorados
Aquele remedinho que virou febre, desejo e quase um item de lifestyle pode, teoricamente, ficar mais barato
Eu acredito no meu jardim. Nele passei a cultivar o cuidado com tudo o que me cerca, a me sentir parte do sagrado da vida
"É o velho problema da repressão sexual, que está presente numa sociedade com traços profundamente conservadores e faz de conta que é liberal", diz psi
Dentre tanta grandiosidade e beleza, não posso deixar de destacar as bundas que apareceram, grande parte feitas em laboratório
"É fácil entender que maus julgamentos e falhas repetitivas destroem a imagem de uma pessoa", diz psicanalista
Ele é um desses personagens que me habitam há muito tempo. Não como um verbete, mas como uma inquietação
Quem me acompanha por aqui já deve ter notado: tenho sido frequentemente provocado por sabiás, jabutis, plantas e silêncios