Um artista maluquinho, Ziraldo ganha exposição no Museu Histórico Nacional
Na mostra, marca o início das comemorações do centenário do espaço cultural, obras do autor mineiro se unem conceitualmente às coleções do lugar
O Museu Histórico Nacional inaugura neste sábado (20) a mostra Ziraldo, Terra à Vista e Pé na Lua, que marca o início das comemorações do centenário do museu, a ser completado em outubro de 2022 — o artista, aliás, celebra nove décadas de vida no mesmo mês.
+ Festival de ritmos: Biltre e Natacha Falcão são atrações do Somamos
A exposição tem como foco a aventura humana rumo ao desconhecido. O visitante passeia por obras do autor mineiro que se unem conceitualmente às coleções do museu. Personagens como o Menino Maluquinho e o planeta Flicts interagem com o acervo.
+ De volta ao circuito: cinco espetáculos retornaram aos palcos cariocas
Além de painéis gigantes que remetem ao universo do homenageado e reproduzem criações dele, a mostra, dividida em salas temáticas, traz um documentário sobre Ziraldo, objetos pessoais, originais, personagens de quadrinhos e cartuns, entre outras atrações.
Museu Histórico Nacional. Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro. → Qui. a sáb., 10h/16h. Grátis. https://www.mhn.museus.gov.br. Até 20 de fevereiro de 2022.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui