Continua após publicidade

YouTubers se reúnem para gravar diferentes vídeos sobre universo LGBTQ+

Versão brasileira da campanha mundial #CriandoOrgulho é realizada no YouTube Space Rio

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2018, 15h17 - Publicado em 28 jun 2018, 14h32
Luci Gonçalves e Thiessita na gravação #criandoorgulho (YouTube Space/Divulgação)
Continua após publicidade

Nesta quinta (28), em homenagem ao dia do orgulho LGBTQ+, seis YouTubers vão disponibilizar, em seus próprios canais, vídeos sobre diferentes temas do universo LGBTQ+. Canal das Bee, Drag-se, Luci Gonçalves,Papel Pop, Thiessita e Victor Nogueira, abraçaram a campanha #CriandoOrgulho, idealizada pelo YouTube. O projeto, que acontece no mundo todo, teve a versão brasileira gravada no YouTube Space Rio e busca incentivar produtores de conteúdo a falarem do que eles têm
orgulho. Todos os vídeos da ação vão ficar disponíveis em uma playlist no canal do YouTube Brasil.

Para desconstruir algumas ideias sobre temas diversos, Luci Gonçalves se uniu à Thiessita. Em um bate-papo informal, as criadoras abrem o jogo com o público e falam sobre experiências pessoais, orientação sexual, preconceito, exposição e relacionamentos. Já Phelipe Cruz e Samir Duarte, do canal Papel Pop, fizeram uma viagem no tempo para mostrar clipes que militam, provocam e que fazem a diferença na história e na representatividade do universo LGBTQ+. Madonna, Lady Gaga, David Bowie e Queen são alguns dos grandes ícones da música internacional que compõem a playlist feita pela dupla. Durante o vídeo, eles contextualizam os clipes com a época e revelam o que eles acham mais interessante em cada videoclipe.

Já Fernanda e Herbet, do Canal das Bee, decidiram fazer um vídeo para falar sobre dúvidas e questionamentos frequentes que surgem quando as pessoas buscam se inteirar do universo LGBTQ+. “Qual é a diferença de Trans para Drag?”, essa é uma
das perguntas que os dois respondem para o público. Victor Nogueira é conhecido no YouTube pelos vídeos de maquiagem de divas. Convidado também para integrar o time do projeto, Victor revela todo o seu talento e sua autenticidade ao mostrar o passo a passo para uma maquiagem de Drag. Durante a gravação, o youtuber falou sobre alguns temas que envolvem o conceito #CriandoOrgulho. Assim como Victor, Chloe Van Damme, do canal Drag-se, também usou a sala de make-up do YouTube Space Rio para se vestir de Drag Queen. No vídeo, Chloe conta um pouco da sua história e cita artistas que a inspiram e dão orgulho, revelando suas influências desde a infância.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.