Continua após publicidade

Você sabia? Vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds passou infância no Brasil

Filho de um casal de missionários mórmons, ele falou sobre suas lembranças do tempo em que passou no país, ao qual já veio cinco vezes com a banda

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 set 2024, 20h36
dan-reynolds-imagine-dragons-rock-in-rio
Imagine Dragons: o vocalista da banda americana, Dan Reynolds, morou no Brasil quando criança (Iris Alves - Live Nation/Divulgação)
Continua após publicidade

Vocalista do Imagine Dragons, atração do Rock in Rio neste sábado (14), o americano Dan Reynolds é bastante íntimo do Brasil, e não só pelas cinco vezes em que sua banda já se apresentou por aqui: ele passou a infância no país.

Dan, de 37 anos, nasceu em Las Vegas e é o oitavo filho de um casal de missionários mórmons — tem sete irmãos e uma irmã. Quando ele era criança, a família veio ao Brasil em uma missão, e o artista tem lembranças carinhosas daquela época.

+ Após vaias em 2013, Avenged Sevenfold prova força de headliner no Rock in Rio

“Cresci com influência de músicas brasileiras. Lembro de meu pai comprar guaraná e de nos levar a churrascarias brasileiras“, contou ele ao jornal O Globo. “Há um tempo, venho dizendo o quanto amo o Brasil. E sei que os brasileiros conseguem ver minha alegria toda vez que subo no palco por aí”, disse.

Pode ser difícil imaginar o passado do cantor ao vê-lo sem camisa nos shows, mas Reynolds foi voluntário em uma missão da Igreja Mórmon por dois anos. Aos 19 anos, porém, deixou a instituição, segundo ele, devido ao histórico de homofobia da religião.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Ele e o baterista Andrew Tolman formaram o Imagine Dragons em 2008, quando estudavam na Brigham Young University. Hoje, o grupo é composto por Reynolds, Wayne Sermon (guitarra) e Ben McKee (baixo) — o baterista Daniel Platzman anunciou sua saída da banda no mês passado.

O grupo aposta em uma sonoridade pop rock com arranjos grandiosos, o que vem dando certo: são 61 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Mas Reynolds garante que não pensa no que agrada ou não na hora de compor. “Sento para escrever músicas que eu gostaria de ouvir e para dizer o que preciso”, diz.

+ Caça aos brindes no Rock in Rio vai de chocolate a ingresso para área VIP

Continua após a publicidade

E ele jura que, mesmo com tantos anos de banda, alguns aspectos da sua vida permanecem iguais. “Ser pai de quatro filhos tem provocado algumas mudanças, mas tenho os mesmos amigos desde quando era muito jovem. Sou muito próximo da minha família”, afirma ele, que se divorciou da cantora Aja Volkman, mãe das crianças, em março.

O show que o Imagine Dragons traz ao Brasil faz parte da turnê do recém-lançado álbum Loom, que começou em julho, nos EUA. “[O disco] é sobre novos começos, e as tristezas e alegrias que vêm com eles”, explica Reynolds. Mas sucessos mais antigos, como Radioactive, Demons, Enemy e Natural, também estão no repertório.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.