Os melhores momentos da Unidos da Tijuca
Relembre os detalhes mais marcantes do desfile da campeã do Carnaval carioca de 2012. A escola homenageou Luiz Gonzaga com vaqueiros, sanfonas, baião e muita criatividade na avenida
A Unidos da Tijuca foi a penúltima a entrar na Sapucaí no domingo de Carnaval, mas a primeira no pódio da folia. Eleita a escola campeã nesta quarta (22), a agremiação apostou na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por levar inovação à avenida. A escola da Zona Norte, que foi vencedora pela terceira vez em sua história (as outras duas vitórias foram em 1936 e em 2010), fez a multidão sambar ao som do samba-enredo O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão, uma homenagem ao compositor Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo.
Quem puxou a melodia foi o intérprete Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa, enquanto a bateria comandada pelo mestre Casagrande misturou o forró ao samba para embalar o enredo sobre o Rei do Baião. O desfile marcou ainda a estreia da rainha Gracyanne Barbosa à frente dos percussionistas. Ao todo, foram 3 600 componentes divididos em 33 alas.
A escola mereceu a vitória?

(Redação Veja rio)
(Redação Veja rio)
(Redação Veja rio)
(Redação Veja rio)
(Redação Veja rio)
(Redação Veja rio)
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis





