Como será a ultramaratona com atletas em esteiras no Cristo Redentor
Entre as 7h desta sexta (9) até as 7h do sábado (10), dois times compostos por dez atletas vão se enfrentar revezando-se em esteiras. Correndo, é claro
Maravilha do mundo moderno, cartão-postal conhecido internacionalmente, um dos pontos turísticos mais visitados do país, santuário da Igreja Católica, o Cristo Redentor é palco de casamentos, batizados e, agora, de uma ultramaratona.
Explica-se: durante 24 horas, a partir das 7h desta sexta (9), dois times compostos por dez atletas vão se enfrentar revezando-se em esteiras. Correndo, é claro. O objetivo do desafio Red Bull 24 Horas é somar a maior quantidade de quilômetros percorridos em equipe nesse período de tempo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Campeã da seletiva paulista, a equipe comandada por Fe Pileggi disputará a decisão diante do time de Thalya Hill, vencedora da classificatória paranaense. “É uma mistura de empolgação e nervosismo, com uma pitada de orgulho e um toque de realização. O frio na barriga é real, mas a adrenalina e a energia do time são ainda maiores”, aponta Thalya, que na classificação para a final registrou mais de 400km de corrida com a sua equipe.
A estratégia fica a critério dos líderes: o time pode escolher quanto tempo cada atleta permanecerá na esteira.
+ Gestão de pessoas: o grande desafio do setor gastronômico
O público pode acompanhar essa competição ao vivo, no local, ou pela internet, nas transmissões das redes sociais das capitãs das equipes, da Red Bull e da Go Pro.