Continua após publicidade

Tubarão-leopardo chega ao Aqua Rio para encontrar ‘namorada’

Zeca e Ritinha esperam o fim da quarentena do macho para finalmente se encontrarem. Os nomes são uma homenagem aos casal da novela "A Força do Querer"

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2018, 16h14

O tubarão-leopardo de um metro e meio Zeca chegou há 15 dias ao Aqua Rio, na Zona Portuária, onde vai conhecer sua nova namorada, Ritinha. O nome dos animais é uma homenagem aos personagens da novela A força do querer, da TV Globo, que formavam um par romântico. A atriz Isis Valverde interpretava a mocinha da trama gravou cenas da novela em um dos aquários do local, junto a tubarões, raias e outros animais marinhos.

Antes dos peixes finalmente se encontrarem, Zeca está em quarentena para se adaptar ao ambiente de cativeiro e aos horários de alimentação, bem diferentes das condições de que dispunha na Indonésia de onde foi trazido. O tubarão percorreu 16 mil quilômetros de avião em 24 horas.

Além do tanque principal, o AquaRio conta com um circuito com 28 aquários, com peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.