A todo vapor: três destaques na programação do Teatro Rival Petrobras
MPB4 celebra 60 anos estrada, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta seu novo disco e Mauro Senise homenageia Gilberto Gil na casa da Cinelândia
Aquiles Reis (voz), Miltinho (voz e violão), Dalmo Medeiros (voz e viola caipira) e Paulo Malaguti Pauleira (voz e teclado) comemoram o aniversário de um dos mais importantes grupos vocais brasileiros em MPB4 – 60 Anos de MPB. No setlist, clássicos como Roda Viva (Chico Buarque), A Lua (Renato Rocha) e Angélica (Miltinho e Chico Buarque). A noite conta com a participação do conjunto Fluctua, de João Faria e Eduardo Waghaby, filhos de dois dos fundadores. Sex. (27) e sáb. (28), 19h30.
+ Circo Voador recebe show em comemoração aos 80 anos de Raul Seixas
Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o show de lançamento do disco Agbo Ato, que tem como ponto de partida uma viagem pelo interior da Nigéria, em 2024, e resgata o encontro das várias etnias africanas na diáspora –a faixa-título significa “vida longa” em iorubá. Com direção artística de Leandro Vieira, e direção musical e arranjos de Marlon Sette, a performance explora diversas vertentes do samba. Qui. (26), 19h30.
O aniversário de 83 anos de Gilberto Gil, em 26 de junho, será celebrado pelo saxofonista e flautista Mauro Senise, com participação de Kiko Horta, no acordeon. Acompanhado por Adriano Souza (teclado), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Jurim Moreira (bateria), o músico recria o repertório do álbum Amor Até o Fim – Mauro Senise Toca Gilberto Gil, lançado em 2016, incluindo Refazenda, Expresso 2222 e Drão. Ter. (24), 19h30.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
O vinho na obra de Van Gogh
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
Halloween no Rio: um roteiro de festas e menus especiais em bares
Quem era a Japinha? Musa do crime foi morta durante operação contra o CV





