Após dois anos fechado, The Maze reabre no Catete com visitas guiadas
Sem funcionar por causa de um suposto risco de desabamento, segundo responsáveis, o perigo foi descartado pelas autoridades após vistorias e voltará à cena
Fechado há dois anos em função de um suposto risco de desabamento alegado pela gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella, o centro cultural The Maze (quem lembra das apresentações de jazz?), no Catete, na comunidade Tavares Bastos, anunciou o retorno de suas atividades. Segundo os responsáveis, após uma série de vistorias, o perigo teria sido descartado pelas autoridades. Logo, o local poderá reabrir as portas ao público.
+Reabertura da Sala Baden Powell é adiada diante do aumento de casos de Covid
Daí, o espaço cultural se programa para oferecer visitas guiadas até o início de março, com ingressos previstos entre R$ 10,00 e R$ 15,00.
No fim do ano passado, a Justiça deu o aval para que o local, fundado há quatro décadas pelo artista plástico inglês Bob Nadkarni, pudesse voltar à cena. À época, o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou em suas redes sociais que o lugar poderia aré receber visitas guiadas, mas que ainda não estava autorizado a realizar eventos.
Após o embargo, o The Maze passou a funcionar na Escadaria Selarón, onde está até hoje. Nas redes sociais, a turma convida até o prefeito Eduardo Paes para a reinauguração.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui