Chance de ouro: Taís Araujo vai participar de bate-papo gratuito no CCBB
Atriz de Vale Tudo conversa com a artista visual Monica Ventura sobre negritude, diáspora africana e ancestralidade; Veja a programação
Já pensou em bater um papo ao vivo e a cores sobre ancestralidade com a diva Taís Araújo, de 46? Então, pode anotar na agenda e se aprontar pois nesta quarta (27), às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil, a atriz de Vale Tudo se junta à artista visual Monica Ventura para uma conversa aberta ao público inspirada na exposição Ancestral: Afro-Américas — e abordam temas como negritude e diáspora africana. O encontro é gratuito, mas é necessário retirar o ingresso na bilheteria do CCBB uma hora antes do início do bate-papo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Artistas afrodescendentes de Brasil e Estados Unidos exibem obras no CCBB
A exposição reúne 160 obras de artistas afrodescendentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os destaques, além do trabalho da palestrante Monica Ventura, estão peças dos brasileiros Abdias Nascimento, Arthur Bispo do Rosário e Emanuel Araújo. Outra obra imperdível da mostra — dividida nos eixos Corpo, Sonhos e Espaço —, é a escultura de Simone Leigh, primeira mulher afrodescendente a representar o país norte-americano na Bienal de Veneza. A exposição fica em cartaz até a próxima segunda (1).
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua., 15h. Grátis (mediante retirada de ingresso na bilheteria 1h antes do evento).
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Rio de Janeiro celebra 30ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler





