Chance de ouro: Taís Araujo vai participar de bate-papo gratuito no CCBB
Atriz de Vale Tudo conversa com a artista visual Monica Ventura sobre negritude, diáspora africana e ancestralidade; Veja a programação

Já pensou em bater um papo ao vivo e a cores sobre ancestralidade com a diva Taís Araújo, de 46? Então, pode anotar na agenda e se aprontar pois nesta quarta (27), às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil, a atriz de Vale Tudo se junta à artista visual Monica Ventura para uma conversa aberta ao público inspirada na exposição Ancestral: Afro-Américas — e abordam temas como negritude e diáspora africana. O encontro é gratuito, mas é necessário retirar o ingresso na bilheteria do CCBB uma hora antes do início do bate-papo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Artistas afrodescendentes de Brasil e Estados Unidos exibem obras no CCBB
A exposição reúne 160 obras de artistas afrodescendentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os destaques, além do trabalho da palestrante Monica Ventura, estão peças dos brasileiros Abdias Nascimento, Arthur Bispo do Rosário e Emanuel Araújo. Outra obra imperdível da mostra — dividida nos eixos Corpo, Sonhos e Espaço —, é a escultura de Simone Leigh, primeira mulher afrodescendente a representar o país norte-americano na Bienal de Veneza. A exposição fica em cartaz até a próxima segunda (1).
Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua., 15h. Grátis (mediante retirada de ingresso na bilheteria 1h antes do evento).