Continua após publicidade

Sucesso teatral Macacos terá sessões gratuitas na Biblioteca Parque

Ator e diretor Clayton Nascimento realiza duas apresentações do monólogo dentro do projeto Parque de Ideias, além de participar de um bate-papo

Por Kamille Viola
Atualizado em 2 jul 2024, 21h55 - Publicado em 2 jul 2024, 14h57

Sucesso de público e crítica, o espetáculo Macacos, de Clayton Nascimento, terá apresentações gratuitas na Biblioteca Parque, nesta quarta (3) e quinta (4). As apresentações integram o Parque de Ideias, projeto de Marcio Debellian, que se encaminha para o final da temporada

O ator e diretor também é o convidado do bate-papo Ilustre Leitor, nesta terça (2), às 18h, ao lado de Debellian. Clayton falará sobre os dez livros fundamentais para sua formação.

+ 132 anos de Copacabana: Blue Note celebra o bairro com shows especiais

Biblioteca Parque Estadual
Biblioteca Parque: espaço recebe a peça Macacos e bate-papo com o ator Clayton Nascimento (Biblioteca Parque Estadual/Facebook)

A peça traz o relato de um homem negro sobre o racismo que rodeia seu cotidiano e a história do povo negro, passando por episódios de discriminação vividos por grandes personalidades, a história geral do Brasil e relatos e estatísticas das mães e famílias de jovens negros presos ou executados pela polícia militar no país.

Graças à produção, o inquérito sobre a morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido por um tiro de fuzil na cabeça no Complexo do Alemão, na Zona Norte, em 2 de abril de 2015, foi reaberto. A mãe do menino, Terezinha Maria de Jesus, fez uma participação no espetáculo. Um advogado na plateia se comoveu com a história de dediciu assumir o caso.

Compartilhe essa matéria via:

Macacos estreou pouco antes da pandemia de Covid-19 e teve sua temporada interrompida. De lá para cá, se tornou um fenômeno, tendo esgotado diversas sessões Brasil afora. Por sua atuação no espetáculo, Clayton Nascimento ganhou os prêmios Shell, APCA e APTR de melhor ator, entre outros.

Biblioteca Parque Estadual. Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro. Bate-papo: Ter. (2), 18h. Grátis. Peça: Qua. (3) e qui. (4), 17h. Grátis. É preciso preencher o formulário para assistir aos eventos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.