Sucesso estrelado por Mel Lisboa, musical sobre Rita Lee chega ao Rio
Atriz, que recebeu a 'bênção' da própria Rita, acaba de ganhar o Prêmio Shell pelo papel no espetáculo, em cartaz há mais de um ano em São Paulo

Há mais de um ano em cartaz em São Paulo, com sessões esgotadas e mais de 60 000 espectadores, Rita Lee — Uma Autobiografia Musical finalmente chega ao Rio, em 26 de junho, no Teatro Casa Grande. O espetáculo é estrelado por Mel Lisboa, que interpreta a roqueira a pedido da própria Rita e acaba de levar o Prêmio Shell de melhor atriz por esse trabalho.
Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça (1º), na bilheteria do Teatro Casa Grande e no Eventim, com valores entre 21 reais (balcão setor 3, meia-entrada) e 200 reais (plateia VIP/camarote, inteira).
+ Museu do Amanhã terá entrada gratuita em feriados nacionais
Dirigida por Marcio Macena e Débora Dubois, a peça conta a história de Rita com base no livro da cantora, lançado em 2016 e grande sucesso editorial. O texto é do próprio Marcio Macena, com roteiro e pesquisa de Guilherme Samora, um dos responsáveis por organizar as memórias e os arquivos da cantora.
No livro, a Rainha do Rock Brasileiro, que partiu em 2023, aborda os altos e baixos em sua trajetória ao falar de sua infância e de seus primeiros passos na vida artística; dos Mutantes e do Tutti-Frutti; de sua prisão em 1976, na ditadura; do encontro de almas com Roberto de Carvalho; das músicas e dos discos clássicos; e do ativismo pelos direitos dos animais.
Além do parceiro amoroso e musical Roberto de Carvalho (Bruno Fraga), o espetáculo traz ainda outros nomes emblemáticos da música brasileira, como Ney Matogrosso (Fabiano Augusto), Hebe Camargo (Debora Reis), Elis Regina (Flavia Strongolli), Gal Costa (Yael Pecarovich), Arnaldo Baptista (Antonio Vanfill, que também vive o pai de Rita, Charles Jones), Raul Seixas (Gustavo Rezende) e Gilberto Gil (Roquildes Junior), entre outros personagens.
Mel já havia interpretado a cantora no musical Rita Lee Mora ao Lado, baseado no livro de Henrique Bartsch (1951-2011), que estreou em 2014. A temporada foi um sucesso, e a própria Rita Lee apareceu sem avisar, abençoou sua performance e voltou a assistir ao espetáculo. “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”, disse ela.
Teatro Casa Grande. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290-A, Leblon. Qui. a sáb., 20h. Dom., 18h. R$ 21,00 a R$ 200,00. Ingressos pelo Eventim. De 26 de junho a 3 de agosto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui