Shows, exposição e mostra de cinema celebram os 40 anos do rock brasileiro
Entre 6 e 31 de outubro, Capital Inicial, Barão Vermelho, Biquini Cavadão e cantores como Frejat e Fernanda Abreu vão passar por megapalco no Centro do Rio
Há quarenta anos, o país vivia os últimos anos da ditadura militar e o movimento por eleições diretas ganhava fôlego. Na música, surgiam os primeiros acordes do rock nacional, uma explosão de criatividade e liberdade.
A partir de 6 de outubro, o festival Rock Brasil 40 Anos vai celebrar as quatro décadas do estilo musical que revolucionou a cultura brasileira.
Até 31 de outubro estão previstos shows ao ar livre, exposição, palestras e mostra de cinema, com bandas como Capital Inicial (foto), Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Ira e artistas em carreira-solo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Fernanda Abreu, Leo Jaime, Frejat, Paulo Ricardo, Bebel Gilberto e Marina Lima também vão passar por um palco de 11 500 metros quadrados montado em frente à Igreja da Candelária.
Praça da Pira, Centro. 9 a 31 de outubro, 15h. R$ 60,00 (lote 1) a R$ 120,00 (lote 4). Ingressos pelo ingressocerto.com.br.