Continua após publicidade

Anote aí: show de Xande de Pilares cantando Caetano será em 27 de julho

Turnê leva ao palco o elogiado álbum lançado no ano passado, que arrebatou público e crítica ao trazer nova cara a canções do compositor baiano

Por Kamille Viola
9 abr 2024, 15h10

A aguardada turnê Xande Canta Caetano já tem data para chegar ao Rio: dia 27 de julho, no Qualistage, na Barra. No disco, lançado em agosto do ano passado, Xande de Pilares deu nova a cara a composições de Caetano Veloso, criando novos clássicos. A venda de ingressos começa na próxima terça (16), neste link.

+ Após esgotar sessões, Fernanda Montenegro reestreia leitura de Beauvoir

O álbum em que o carioca celebra a obra do baiano foi muito bem recebido por público e crítica, contando com mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas digitais e conquistando o prêmio Multishow nas categorias samba e pagode, com a música Muito Romântico, álbum do ano e produtor musical, para Pretinho da Serrinha.

Compartilhe essa matéria via:

Com dez faixas, o trabalho — que também conta com arranjos e o cavaquinho de Pretinho —  vai do samba ao ijexá, evidenciando a sonoridade negra da obra de Caetano, fazendo com que as músicas pareçam ter sido criadas em um pagode de fundo de quintal no Rio, ou um bloco afro de Salvador, eventualmente até numa esquina em Havana.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.