Dia Nacional do Samba: sete rodas de samba imperdíveis no Rio
Em 2024, 150 celebrações ao gênero musical foram mapeadas pela cidade
O Dia Nacional do Samba é comemorado nesta terça (2), e o Rio de Janeiro tem muito a comemorar. Em 2024, 150 rodas de samba foram mapeadas pela cidade e VEJA RIO separou sete imperdíveis.
Dá para curtir de segunda a segunda.
Samba do Trabalhador. Um dos eventos mais tradicionais do Rio de Janeiro, há vinte anos é realizado no Andaraí, sob a batuta do músico e compositor Moacyr Luz. Clube Renascença. Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí. Seg., 16h30. R$ 30,00. Ingressos pelo eventim.com.br.
Casa Savana. Em funcionamento ao longo de toda a semana, o espaço cultural oferece rodas de samba todos os dias e, aos fins de semana, tem almoço com comida tradicional africana. Rua Camerino, 162, Centro. Seg. a dom. Horários e preços variados. Ingressos pelo sympla.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Beco do Rato. A casa recebe atrações diariamente, incluindo rodas tradicionais e shows de artistas contemporâneos, como Arlindinho, Vinny Santa Fé, Délcio Luiz e Encontros Casuais (projeto de Inácio Rios e Mosquito). Rua Joaquim Silva, 11, Lapa. Seg. a dom. Horários e preços variados. Ingressos pelo sympla.com.br.
Samba do Senado. Realizado no Armazém Senado, bar localizado na recém-eleita “rua mais cool do mundo”, o fervo oferece cerveja gelada, petiscos variados e muita música boa. Rua do Senado, 58, Centro. Sex., 17h. Sáb., 14h. Dom., 13h. Grátis.
Terreiro de Mangueira. Com foco no resgate da cultura popular e preservação da memória do samba, o projeto celebra sua memória e resistência cultural com edições mensais que ocorrem num varandão tradicional do bairro. Rua Visconde de Niterói, 512, Mangueira. Terceiro sábado do mês, 15h. R$ 15,00. Ingressos na bilheteria.
Samba do Passeio. Nos arredores da Feira da Glória, o programa dominical reúne famílias, casais, amigos e turistas. Há diversas opções gastronômicas e cerveja gelada para acompanhar. Passeio Público. Rua do Passeio, s/nº, Centro. Dom., 12h. Grátis. Retirada de ingressos pelo sympla.com.br.
Pedra do Sal. Aos pés do Morro da Conceição rola uma das mais tradicionais rodas de samba da cidade, que conta com farta opção de drinques e gastronomia popular nas ruas adjacentes. Rua Tia Ciata, s/nº, Saúde. Sex. a seg., 18h. Grátis
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Alta performance para a gastronomia profissional





