Fora da rota dos furacões e com um perfil nada “resortão”, Curaçao é uma ilha linda. Entrou pra nossa lista de destinos preferidos no Caribe, junto com Los Roques e Jamaica (leia mais dicas de Curaçao aqui). No post de hoje, fizemos uma lista das sete atrações incríveis que não podem ficar fora do roteiro de quem viaja para ilha. E vale dizer: Curação é um destinaço pra famílias.
Praia de Kenepa Grandi
Essa praia é um pedaço do paraíso no extremo oeste de Curação. O acesso é feito de carro, parando no estacionamento pertinho da praia. O mar tem um azul quase neon, com areia branquinha e algumas arvores para fazer sombra. A melhor atividade por aqui? Snorkel, sem dúvida. Só não se esqueça de levar lanche: a praia é selvagem mesmo, não tem barraca pra comprar comida.
Dicas de Curaçao: Praia de Cas Abao
Mar azul, estrutura completa com bar de apoio, mesas com sombra, espreguiçadeiras e local para aluguel de equipamento de mergulho. Sim, Cas Abao tem tudo isso e está uma entre as praias maio bonitas de Curaçao. É necessário pagar o valor de US$6 dólares por carro (até quatro pessoas), mas vala à pena o gasto para passar o dia inteiro relaxando nessa praia incrível.
Jan Thiel: praias imperdíveis de Curaçao.
Mais uma pra lista de praias com o mar estupidamente azul de Curaçao. Mas diferente das outras duas aí de cima, Jan Thiel é badalada, Tem restaurantes, hoteis, música ao vivo em algumas noites da semana. A entrada também é paga (US$3 dólares por pessoa). Dica: se você nadar pro lado direito da praia, vai encontrar uma prainha secreta ao fundo que é lindíssima.
Passeio para Klein Curaçao
Klein Curaçao é uma ilhota que fica ao sul de Curaçao, intocada, sem restaurantes, nem hotéis e nem mega estruturas. O mar é ainda mais cristalino, e espere ver muitas tartarugas na região. O passeio dura o dia inteiro, com com almoço e open bar incluídos no barco. Não deixe de percorrer parte da ilha a pé, curtindo o visual e mergulhando para ver a vida marinha. Para o barco, a gente recomenda o Mermaid, que é mais largo e balança pouco (isso porque o mar às vezes pode ficar bem encrespado).
Nadar com tartarugas em Playa Piskado
Definitivamente, a Playa Piskado não é mais bonita de Curaçao, mas ganha em um quesito único: é cheia de tartarugas! Para chegar até ela, fizemos um passeio com o pessoal da Go West Diving, que inclui também a ida até o Blue Room, uma caverna com acesso somente pelo mar. Prepare o equipamento de mergulho e observe o quão lindo é o fundo do mar.
Pôr-do-sol em Mambo Beach
Mambo Beach não chega a ser uma praia. Na verdade, é uma área artificial, cercada por pedras, que tem a água calminha. Além de ser badalada, é muito procurada por jovens e famílias. O destaque aqui é também o espetáculo no final do dia. Você pode apreciar sentado na areia ou fazer reserva em alguns dos restaurantes à beira mar.
Noite no Hemingway Beach Bar em Mambo Beach
Depois do pôr-do-sol em Mambo Beach, emende em uma noite badalada no Hemingway Beach Bar, na ponta sul da praia. O restaurante tropica é animado e, de noite, oferece música latina ao vivo (principalmente nos finais de semana).
Tomar um piña colada no Zest
A bebida que leva rum, suco de abacaxi e leite de coco é umas das delícias da ilha, e tomá-la no restaurante Zest (em Jan Thiel) é a melhor opção. O lugar além de ser lindo serve pratos e drinks deliciosos, foi o nosso preferido na viagem. Ele fica em Jan Thiel, de frente para a praia. A noite, as mesas na areia ganham um toque especial de luzes entre os coqueiros.
Como chegar:
A Copa Airlines tem voos saindo do Rio para Curaçao, e costuma ter sempre as melhores tarifas. Os voos fazem escala no Panamá, onde a companhia tem o hub para as ilhas do Caribe (confira aqui o review do nosso voo com a Copa).
Onde ficar:
Ficamos no Renaissance Curaçao, em Otrobanda, e foi ótimo. Super central, com vista pro mar, piscina e um quarto enorme.