Como aproveitar as sessões gratuitas do Festival do Rio
A maior parte das exibições grátis acontece no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), mas Cine Odeon e Parque Realengo Susana Naspolini também recebem
O Festival do Rio chega à 26ª edição, que acontece desta quinta (3) ao dia 13 de outubro, e, como é de praxe, parte da programação é gratuita. A maior parte delas acontece no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), que recebe projeções de filmes selecionados para mostras como Cine Memória LUPA, Cinema Circulação e Cinema Capacete: Filmes de Artistas.
+ A versão brasileira de Uma Babá Quase Perfeita e mais estreias teatrais
As sessões seguidas de debates dos filmes da Competição Oficial da Première Brasil que acontecem no Cine Odeon — CCLSR na parte da tarde também contam com uma cota de 150 ingressos gratuitos por sessão, que podem ser reservados on-line. Em breve, o festival irá divulgar nas redes sociais como fazer a retirada.
O evento também irá realizar sessões especiais abertas ao público no Parque Realengo Susana Naspolini, como parte das atividades do Cinema Circulação, que tem o objetivo de disseminar os filmes nacionais e contribuir para a formação de público e de produtores audiovisuais pelos bairros da cidade.
Além disso, o festival conta com o Programa Geração, que oferece sessões filmes infantojuvenis e outras atividades de forma gratuita, como o Vídeo Fórum, que apresenta curtas produzidos por crianças e adolescentes em idade escolar, e o Encontro de Educadores, gratuito para profissionais da área de educação. Mais detalhes neste link.
A programação completa do Festival do Rio 2024 pode ser conferida no site do evento.