Segunda mão com estilo: Barra vai receber a maior feira de brechós do Rio
Com edições mensais em Petrópolis, a Ecobrechó Park chega à capital fluminense pela primeira vez com mais de cem expositores de itens de segunda mão
Tendência que ganhou ainda mais força com a pandemia, a compra e venda de produtos usados tem sido uma alternativa cada vez mais buscada pelos consumidores no país. Segundo um levantamento do Sebrae, somente no primeiro semestre de 2022, 2.308 pequenos negócios voltados a esse mercado foram abertos no Brasil – 74 a mais do que no mesmo período de 2021. No Rio, os brechós têm se multiplicado e encontrado nas feiras uma forma de incentivar uma moda mais sustentável. Entre sexta (14) e domingo (16), a maior feira de brechós do estado, a Ecobrechó Park, marca presença na Barra da Tijuca com mais de cem expositores de itens de segunda mão.
+ Dias de feira: fim de semana terá Carioquíssima, Gastro Beer e Junta Local
Criada em 2019 em Petrópolis, na Região Serrana, a feira realiza uma edição por mês na cidade, além de uma mega edição anual no Parque de Itaipava. Com a grande adesão do público, o evento com foco na sustentabilidade e no empreendedorismo feminino decidiu descer a serra e aterrissar na cidade do Rio, no shopping Aerotown, com seus diversos expositores. A grande parte é formada por mulheres, que decidiram iniciar novos empreendimentos como uma forma de enfrentar os desafios do pós-pandemia.
Nos três dias de programação, além de peças variadas para garimpar e renovar a casa e o guarda-roupa, a feira contará com música e uma praça de alimentação com delícias gastronômicas, dos pastéis aos doces artesanais. A ideia é promover ao público um espaço amplo de convivência e cultura, com acesso gratuito.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Av. Ayrton Senna, 2541, Barra da Tijuca. Sex (14), sáb (15) e dom (16), 10h/21h. Grátis.