Continua após publicidade

Super Sábado tem Junta Local, oficina de acrobacia e mais atrações no MAM

Programação do museu também conta com exposição, sessão na Cinemateca e roda de conversa com Ailton Krenak, Cristine Takuá, Muniz Sodré e Thelma Villas Boas

Por Luiza Maia
Atualizado em 11 Maio 2022, 14h38 - Publicado em 11 Maio 2022, 13h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma programação gratuita para todas as idades ganha espaço no Museu de Arte Moderna do Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo) neste fim de semana. Será a primeira edição do Super Sábado, que conta com feira de produtores locais e oficina circense ao ar livre, além de atrações dentro do espaço cultural.

    Publicidade

    + Com shows a 5 reais, Teatro João Caetano traz aos palcos Geraldo Azevedo

    Publicidade

    A partir das 10h, a galera da Junta Local, junto à Feira de Plantas, ocupa os jardins do MAM com suas barraquinhas cheias de delícias gastronômicas e produtos artesanais feitos localmente. Mais de 50 expositores marcam presença, com itens diversos para comer e beber, como alimentos orgânicos, pães, granolas, doces, vinhos naturais e cervejas artesanais. O evento para toda a família – incluindo os pets – terá ainda apresentação musical com o grupo Afroribeirinhos e sorteio de produtos.

    Compartilhe essa matéria via:

    O espaço ao ar livre também receberá uma oficina de acrobacia aérea circense com a artista Lana Borges, das 10h às 12h, para pessoas de todas as idades que querem aprender a prática. A atividade disponibilizará 20 vagas, por ordem de chegada.

    Publicidade

    Dentro do museu, a programação segue às 14h30 com uma nova sessão do projeto Pequenos Cinéfilos na Cinemateca, com o tema “Eu sou porque nós somos”. Serão exibidos os curtas-metragens Nana & Nilo e o tempo de brincar (2015) e Nana & Nilo na Cidade Verde (2021), de Sandro Lopes, para gerar reflexões sobre as formas de construir identidade e coletividade a partir da perspectiva negra

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    projeto Selvagem, que articula saberes a partir de perspectivas indígenas, realiza uma roda de conversa às 15h com Ailton Krenak, Cristine Takuá, Muniz Sodré e Thelma Villas Boas, com reflexões sobre educação, transmissão de conhecimentos e escolas vivas. O encontro acontecerá no terraço do Bloco Escola e terá ainda a participação dos tambores de Babalorixá Dofono D’Omolu e dos cantos de Carlos Papá e Cristine Takuá.

    Com 270 fotos feitas por nomes como Walter Firmo, Iole de Freitas e Sebastião Salgado, a exposição Terra em Tempos também pode ser visitada pelo público, das 10h às 18h. A mostra com curadoria de Beatriz Lemos estabelece sete eixos temáticos que discutem as construções de identidade, cultura e história do Brasil, a partir do acervo da instituição.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.