Alô, Cobra Coral: primeiro fim de semana de Rock in Rio pode ter temporal
Tempo vira no fim da tarde de sábado (3), com risco de pancadas fortes no domingo (4); Como guarda-chuvas não entram na Cidade do Rock, é bom levar capa
Esta sexta (2), primeiro dia do Rock in Rio, será de sol e calor, com nenhuma chance de chuva, segundo os meteorologistas. Mas a partir do fim da tarde de sábado (3) o tempo vira, com possibilidade de chuva fraca à moderada e ventania de até 80Km/h, além de temperatura em torno dos 18ºC ao anoitecer. O domingo (4), terceiro dia do festival, já começa com tempo fechado e risco de pancadas fortes até o início da tarde. As rajadas de vento podem alcançar 60 km/h, e a máxima deve ficar em 21°C. Portanto, reserve espaço na bolsa para uma capa de chuva, já que a entrada de guarda-chuvas não é permitida na Cidade do Rock.
+ Atenção aqui: o que pode (e não pode) entrar no Rock in Rio
As instabilidades do tempo no primeiro fim de semana do evento se devem a uma frente fria. De acordo com a Climatempo, a segunda semana de festival será diferente: o clima será invertido, e os primeiros dias serão mais nublados e friozinhos. Ao poucos, porém, o tempo abre e esquenta até o fim de semana seguinte. Até o momento, a expectativa é de que a quinta (8) seja mais chuvosa e com temperaturas mais amenas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na sexta (9), ainda são esperados períodos com chuva fina e chuviscos. É preciso se proteger da sensação de friagem. No sábado (10), o frio vai embora, e o sol já começa a aparecer, fazendo as temperaturas começarem a subir. No domingo (11), último dia do evento, o sol volta a brilhar forte, e as temperaturas sobem de forma mais expressiva, voltando a sensação de calor.