Rock in Rio interativo
Estandes oferecem atrações interativas para o público compartilhar nas redes sociais
Diversos estandes da Cidade do Rock oferecem atrações interativas para o público compartilhar em tempo real os momentos vividos no festival. Veja a seleção de VEJA RIO e divida a diversão com os amigos.
Taco
O estande conta com duas ações interativas. Na primeira, o público posa com uma guitarra e a foto é editada como se fosse a capa da revista do Rock in Rio. Já na segunda, é possível criar looks virtuais com as peças da marca.
Volkswagen
Quem curtir a página da marca no Facebook ganha dez minutos de wi-fi grátis para acessar a internet. Além disso, é possível escolher a música que será tocada pelo DJ no estande através do Twitter. Basta escolher a sua preferida em um cardápio com 60 músicas e publicar um post com a hashtag #minhamusicanapista. Em outro espaço da marca, na Rock Street, é possível ainda imprimir fotos postadas no Instagram com a marcação #volksnorockinrio (desde que elas não mostrem logomarcas, bebidas ou seminudez).
Riotur
O espaço possui três cenários para o público posar para fotos, que podem ser impressas na hora e compartilhadas direto no Facebook.
Trident
E possível gravar um vídeo em que o público escolhe a música e o cenário e, depois, é compartilhado no canal da marca no YouTube.
Itaú
Um dos estandes mais procurados pelo público, o espaço oferece diversas ações interativas. Fotos publicadas no Instagram com a marcação #itaurockinrio aparecem nos telões à frente do estande. Também é possível tirar fotos em um elevador panorâmico, que são postadas diretamente no Facebook, ou gravar um vídeos no em que o participante integra uma banda virtual e postá-lo nas redes sociais.
Rider
A marca desenvolveu o aplicativo RiderGifPlay, com o qual qualquer som emitido pode virar musica. Existem alguns sons pré-selecionados ? com curadoria do DJ João Brasil, que também toca no espaço ? e quem passar por lá e soltar a criatividade pode publicar seu som diretamente em suas redes sociais.
Ipanema
No espaço da marca na Rock Street há um cenário especial e quem publica no Instagram uma foto com a hashtag #ipanemarockinrio ganha sua imagem impressa.
Oi
A operadora de celular desenvolveu um plano destinado ao público jovem, que está sendo lançado no festival. Quem fizer o cadastro no estande da marca recebe uma pulseira com q qual pode fazer check-in e postar fotos e vídeos através de diversos totens espalhados pela Cidade do Rock.
Delta
É possível tirar uma foto e imprimir em um tag para bagagens. Além disso, a imagem também pode ser compartilhada no Facebook.
Submarino
No estande da marca, o público pode tirar uma sequência de quatro fotos. Elas são transformadas em um gif, que é compartilhado no Facebook.