Continua após publicidade

Rock in Rio: cinco atrações imperdíveis para assistir no Palco Supernova

Criado para dar vazão à busca do festival por novidades, o espaço chega este ano com uma programação muito diversificada, indo do punk ao trap

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 ago 2022, 16h20
Os cinco integrantes do grupo jovem Dionisio usando camisa azul de manga curta e deitados em uma mesa de sinuca.
Jovem Dionisio: grupo de Curitiba, do hit Acorda, Pedrinho, se apresenta no Circo Voador (./Divulgação)
Continua após publicidade

Criado para dar vazão à busca do Rock in Rio por novidades, o palco Supernova chega este ano com uma programação muito diversificada. São 29 shows, indo do punk ao trap, passando pelo metal e o pop rock.

+ Rock in Rio: Palco Mundo tem nova atração após show cancelado

No line up, estão desde veteranos que nunca passaram pelo festival, como o grupo Ratos de Porão, a novidades como Lil Whind, o alter ego trapper do humorista e influenciador Whindersson Nunes.

Compartilhe essa matéria via:

Os shows começam sempre às 16h30, uma boa pedida para quem quiser chegar cedo à Cidade do Rock. O Supernova é uma parceria com o Filtr, serviço da Sony Music que disponibiliza playlists prontas para ouvir nas plataformas de streaming de música.

Veja cinco destaques do Supernova:

Francisco, El Hombre

Criada em 2013 em Campinas (SP), a banda, que é bastante conhecida no circuito independente brasileiro, batiza de pachanga folk o som que faz, “uma mistura de batucada e sonoridades latinas”. O grupo é formato pelos irmãos Sebastián Piracés-Ugarte (vocal, percussão e violão) e Mateo Piracés-Ugarte (vocal e violão), mexicanos naturalizados brasileiros, além de Juliana Strassacapa (vocal e percussão), Andrei Martinez Kozyreff (guitarra) e Helena Papini (baixo). Seu maior sucesso é a faixa Triste, Louca ou Má, que rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2017. Eles se apresentam dia 8 de setembro, às 19h30.

Jovem Dionísio

“Acorda, Pedrinho / que hoje tem campeonato”… Quem nunca esbarrou com esses versos no Instagram ou no TikTok? Dono do hit Acorda, Pedrinho, que despontou nas redes sociais, o grupo curitibano é formado por Ber Pasquali, (vocal e guitarra), os irmãos Rafael “Fufo” Mendes (guitarra) e Gabriel “Mendão” Mendes (bateria), e os Gustavo Karam (baixo e vocal) e Bernardo Hey (teclado). Eles chegam ao Rock in Rio trazendo o repertório do EP Dança Entre Casais e do álbum que leva o nome de seu maior sucesso, lançado este ano. Eles se apresentam dia 10 de setembro, às 19h30.

Lil Whind & convidados Doode, Omni Reid e Wiu

Lil Whind é alter ego musical do humorista Whindersson Nunes, fenômeno das redes sociais. O “Lil” no nome dá a dica: o projeto é dedicado ao trap. Essa faceta surgiu para o público oficialmente no fim de 2019, com a música Girassol, composta por ele e gravada por Priscila Alcântara (que, aliás, se apresenta em outro dia do Supernova) com participação dele. No ano seguinte, ele lançou o single Cerrado, e em seguida o álbum Piauí. Em 2021, foi a vez de seu segundo disco, Frente & Verso. Ele diz que está muito feliz em se apresentar no festival. “Apesar de já me relacionar com a música há algum tempo, admito que é algo novo para mim e sinto um frio na barriga, até porque é uma estreia. Mas gosto de fazer coisas diferentes”, revela. Ele se apresenta dia 4 de setembro, às 19h30.

Poze do Rodo

Ele carrega no nome artístico a sua comunidade: o Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O funkeiro de 23 anos despontou como um dos nomes de destaque do 150 BPM, funk com batida mais acelerada que surgiu no Rio, e foi se aproximando cada vez mais do trap. Um de seus maiores sucessos, aliás, conta com a participação do rapper Filipe Ret: é a música Me Sinto Abençoado, que ganhou destaque no BBB 22. Ela conta que, ao receber o convite para cantar no evento, ficou sem acreditar. “Todos nós, artistas da música, sonhamos em cantar no Rock in Rio. Estou superanimado. Focado para fazer um grande show”, promete. Ele se apresenta dia 3 de setembro, às 18h30.

Ratos de Porão

Liderado pelo vocalista João Gordo, o grupo de São Paulo é um clássico da cena punk brasileira e leva ao Supernova o show de quarenta anos de sua fundação, com muitas músicas antigas, além das composições do novo álbum da banda, Necropolítica. A atual formação, que já tem 18 anos, conta com João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo). O vocalista conta que o convite para se apresentar no Rock in Rio foi completamente inesperado. “Achava que eu nunca ia participar, foi uma surpresa. Estou bem contente e ansioso”, admite. Eles se apresentam dia 2 de setembro, às 19h30.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.