Clique e assine por apenas 3,90/mês

Rock in Rio 2017: como não pegar fila nos brinquedos

Sistema de agendamento prévio evita horas perdidas na espera por uma vaga nas quatro atrações

Por Luna Vale - Atualizado em 17 set 2017, 17h39 - Publicado em 17 set 2017, 17h15
Roda Gigante: 9000 senhas distribuídas por dia na Cidade do Rock Leo Aversa/Veja Rio

Esqueça as filas intermináveis e as horas na fila esperando a chance de entrar em um dos brinquedos do Rock in Rio. Neste ano, o segredo para conseguir andar na roda gigante ou descer na tirolesa é simples: chegue cedo. Mas cedo mesmo.

Um sistema de agendamento prévio, através da pulseira-ingresso, permite marcar hora para brincar nas atrações, e o horário é determinado automaticamente de acordo com a ordem de chegada dos aventureiros. Só que na tirolesa, o brinquedo mais disputado, as 1000 senhas diárias tem se esgotado cerca de uma hora depois da abertura dos portões, às 14h. Ou seja, às 15h já estão esgotadas as entradas, tanto na tirolesa quanto na roda gigante, com capacidade para 9000 pessoas por dia.

Já a montanha russa e o mega drop, uma torre de queda livre com 40 metros de altura, estão menos concorridos. As senhas se esgotam em cerca de duas horas após a abertura dos portões. Agora vem a dica quente: como tem gente que não aparece no horário marcado, existe uma fila de espera em todos os brinquedos para quem não conseguiu agendar. Vale tentar a sorte.

Publicidade