Clique e assine por apenas 7,90/mês

Rock in Rio 2017: as dicas do Tinder para aprimorar a pegação

Estande do aplicativo na Cidade do Rock ajuda os fãs de música a darem match no festival

Por Carol Zappa - Atualizado em 17 set 2017, 01h29 - Publicado em 17 set 2017, 01h19

O amor está no ar: para quem está solteiro, o Rock in Rio 2017 pode ser uma boa oportunidade para encontrar a alma gêmea. Em um dos estandes mais concorridos do festival, a equipe do Tinder, principal aplicativo de paquera on-line, dá aquela forcinha para quem quer dar um match: com a ajuda de redatores, maquiadores e cabelereiros, aqueles que estão em busca de um par recebem orientações para melhorar o perfil, as fotos e o desempenho na rede.

Os pretendentes podem passar por uma sessão de beleza antes de entrar em uma cabine para fotos. Na saída, ganham duas polaroides, podendo deixar uma no varal com o perfil no aplicativo. Quem tirar qualquer foto no festival com a #euvoucomtinder também pode retirar suas fotos impressas no espaço (e deixar uma por lá). Casais e candidatos também podem entrar na brincadeira, rolando dados gigantes que sugerem tarefas como “morder a orelha” e assoprar o pescoço”, para o delírio dá plateia ao redor.

Assim não deve ficar difícil arrumar um encontro: diretor do Tinder na América Latina, o italiano Andrea Ioro afirma que o Brasil é o segundo país em que mais se usa o aplicativo, logo atrás dos Estados Unidos. Por aqui, os homens chegam a ter 6,3% mais matches, enquanto as mulheres têm até 7,1% a mais que a média global.

Pretendentes avaliam o mural de fotos: em busca do match perfeito Maria de la Gala/Veja Rio

Confira sete dicas do Tinder para arrasar no flerte virtual:

Continua após a publicidade

1. Penso, logo…escrevo & apago & mudo de ideia & escrevo de novo & decido colocar um emoji!

Escrever algo pessoal no perfil do Tinder pode ser tarefa quase impossível para alguns, mas saiba que quanto mais completo estiver seu perfil, maiores são as suas cjances de ter um match. Uma pesquisa com usuárias do aplicativo revelou eu os homens têm 98% menos chances de ter o perfil curtido quando não há nada escrito.

2. Diga por onde postas eu te direi quem és…

Linkar o perfil do Tinder às suas contas do Instagram e Spotify ajudam a conectá-lo a mais pessoas; automaticamente suas atualizações aparecem no perfil do aplicativo e ajudam a selecionar os perfis mais compatíveis com o seu, pelos seus gostos musicais e lifestyle!

Continua após a publicidade

3. A cor dessa cidade sou eu…

Nunca esconda as suas verdadeiras cores! Use brilhos, cores fortes e vibrantes, destaque-se na multidão!

4. Rir ou sorrir, eis a questão!

Sorrir nas suas fotos pode aumentar até 14% as suas chances de like. Pessoas que sorriem são vistas como mais acessíveis, simpáticas e gentis!

Continua após a publicidade

5. Curtia Nutella, revista, novela, sambista, Portela…

Use e abuse das suas fotos para falar mais sobre você. Imagens de viagens e com animais têm ótimas respostas dos usuários.

6. Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus…

Usar óculos escuros pode diminuir até 15% dos seus likes, por isso sempre mostre a cor dos seus olhos! E evite chapéus também; eles podem te custar até 12% de likes.

Continua após a publicidade

7. Vai namorar comigo sim (…). Se reclamar você vai casar também!

Já tentou de tudo para o match perceber que você está ‘caidinho” e, até agora, nada? Bora ter atitude? Dados preliminares mostram que um super like aumenta em até 30% as chances do match e prolonga 70% a duração de uma conversa. Depois dessa dica, é só correr pro abraço!

 

Publicidade