Receita de diversão
Especialistas na interpretação de clássicos infantis, as palhaças Lasanha e Ravioli visitam Pinóquio
AVALIAÇÃO ✪✪✪
Juntas há 22 anos, Lasanha (Monica Biel) e Ravioli (Ana Barroso) dedicam-se a recontar, com toques de humor e nonsense, clássicos da literatura infantil. Em seu repertório de nove espetáculos, a dupla de palhaças já adaptou histórias conhecidas como Branca de Neve, O Gato de Botas e A Bela Adormecida. Mesmo tão repetida, a fórmula funciona mais uma vez na peça Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli, inspirada na obra do italiano Carlo Collodi, em cartaz no Oi Futuro Flamengo.
Na história escrita por Monica, o jornal assinado por Lasanha e Ravioli passa a chegar com uma série de contos sobre um boneco de madeira. Trata-se de uma referência à trama original: na forma de folhetim, em 1881, Collodi publicou o que se tornaria, dois anos depois, o livro As Aventuras de Pinóquio. Além de diretoras, Monica e Ana são as únicas atrizes no palco e se multiplicam com desenvoltura pelos personagens do texto ? às vezes usando artifícios engenhosamente simples, mas que, aos olhos das crianças, parecem mágica. As duas também respondem pelos figurinos e pela atraente cenografia. Muitos objetos compõem a casa do marceneiro Gepeto, além de se transformar em outros elementos de cena. Em um dos acertos da montagem, o sofá, a certa altura, vira o barco no qual Pinóquio vai atrás da baleia que engoliu seu pai.
Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli (50min). Rec. a partir de 4 anos. Estreou em 7/7/2012. Oi Futuro Flamengo (84 lugares). Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, ☎ 3131-3060, ? Largo do Machado. → Sábado e domingo, 16h. R$ 15,00. Bilheteria: a partir das 11h (sáb. e dom.). Até 5 de agosto.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





