Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Thriller com Rachel McAdams e dramas indicados ao Oscar estreiam nos cinemas

Lançamentos incluem: novo longa de Sam Raimi, jornada de casal de músicos norte-americanos e morte de uma menina palestina em um ataque israelense

Por Pedro Coutinho
25 jan 2026, 09h57 •
SOCORRO.jpeg
De volta ao jogo: após passar 17 anos trabalhando na televisão em grandes franquias da Disney, o revolucionário cineasta Sam Raimi dirige novo longa original. (Disney Pictures/Divulgação)
Continua após publicidade
  • SOCORRO!. Funcionária exemplar, Linda tem uma relação conturbada com o chefe machista e intransigente Bradley. Quando embarcam em uma viagem a trabalho, a aeronave sofre um acidente, caindo em uma ilha isolada — e os dois são os únicos sobreviventes. Enquanto aguardam o resgate no meio do nada, eles são obrigados a reviver ressentimentos do passado e logo se estabelece um jogo de poder, no qual a hierarquia do escritório vira de ponta-cabeça. Dirigido por Sam Raimi, de Uma Noite Alucinante 2, Homem-Aranha e Arraste-me para o Inferno, o longa é estrelado por Rachel McAdams (Spotlight e Meninas Malvadas) e Dylan O’Brien (Maze Runner: Correr ou Morrer). Estreia nos cinemas na qui. (29).

    Compartilhe essa matéria via:
    A Voz de Hind Rajab 2.jpg
    Para os fortes: drama real utiliza áudios de jovem palestina pedindo socorro após família ser morta em um ataque israelense. (Film4/Divulgação)

    A VOZ DE HIND RAJAB. Voluntários do Crescente Vermelho em Gaza recebem um telefonema de emergência de uma criança palestina de 6 anos. A pequena Hind Rajab se escondeu no carro do tio para fugir de ataques israelenses e ficou presa quando o veículo entrou em chamas. Os agentes passam três horas na chamada, fazendo de tudo para levar uma ambulância até o local. A tragédia real inspira Kaouther Ben Hania (As 4 Filhas de Olfa), que mescla dramatização com os áudios verdadeiros da menina. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o representante da Tunísia venceu nove prêmios em sua estreia no Festival de Veneza — incluindo o cobiçado Leão de Prata. Estreia nos cinemas na qui. (29). 

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade
    SONG SUNG BLUE 2 s1
    Em busca de prêmios: estrelado por Hugh Jackman e Kate Hudson, o filme conquistou uma indicação de melhor atriz no Oscar. (Universal Pictures/Divulgação)

    SONG SUNG BLUE: UM SONHO A DOIS. Mike, um imitador do cantor havaiano Don Ho, e Claire, que ganha a vida impersonando a artista country Patsy Cline, vivem em Milwaukee, nos Estados Unidos. Ao se conhecerem em uma feira estadual, decidem criar a Lightning and Thunder, banda de tributos a Neil Diamond. Em meio a uma paixão crescente, o grupo se torna um ícone e muda por completo a vida do casal. No percurso, eles experimentam o sucesso avassalador e a devastadora desilusão que a carreira musical pode promover. Baseada em fatos, a obra de Craig Brewer (Um Príncipe em Nova York 2) põe Hugh Jackman (O Rei do Show) e Kate Hudson (Quase Famosos) no papel dos protagonistas. Estreia nos cinemas na qui. (29).

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês