Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Queremos! Festival anuncia atrações de 2022; saiba quem são

Terceira edição do evento, na Marina da Glória, terá shows de artistas consagrados, destaques da cena independente e novos nomes em ascensão

Por Kamille Viola 15 out 2021, 17h26

O Queremos! Festival anunciou nesta sexta (15) sua terceira edição: será dia 28 de maio de 2022, na Marina da Glória. A programação conta com shows de artistas consagrados (Gilberto Gil, Emicida, Elza Soares com Renegado e Céu), destaques da cena independente (Attooxxa e Drik Barbosa) e novos nomes em ascensão (Majur e Marina Sena). O saxofonista americano Kamasi Washington, que fez uma elogiada turnê no Brasil em 2019, é a atração internacional da vez.

+ Camila Cabello e Bastille são anunciados para o Rock in Rio 2022

O festival acontece depois de um hiato em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Fundador da produtora de shows que dá nome ao evento, Pedro Seiler diz que a frustração foi grande, mas, por outro lado, a pausa forçada acabou permitindo a escalação do line up que ele considera o mais forte das três edições. “A gente vinha de dois anos com o festival crescendo, sendo bem-sucedido, e em 2020 era o ano em que o Queremos! faria dez anos. Foi um baque, mas também foi importante ter tempo para gerar o festival da forma que ele será”, explica.

+ Reaberto há pouco, Museu do Pontal tem programação intensa para crianças

Gilberto Gil, que em 2022 completa 80 anos, é um dos nomes aguardados do evento. Mas ele também aposta que artistas independentes que estão despontando, como Majur e Marina Sena (que acaba de lançar o elogiado disco De Primeira), também vão conquistar o público. “A gente sempre quer trazer nomes que estão fortes no cenário, mas o Queremos! tem essa coisa de trazer frescor, para dar chance a artistas que nunca tocaram num evento desse tamanho, para uma plateia tão grande. Elas vão ter a chance de alcançar mais gente no festival”, diz.

Continua após a publicidade

+ Confirmado: Bar Alcione inaugura em 26 de outubro com show da ‘Marrom’

A data também foi escolhida para dar mais tempo para a pandemia de covid-19 se tornar coisa do passado e a vida estar o mais próxima possível da realidade. “Vamos ver outros eventos que vão acontecer antes e entender como as coisas vão ser. A gente está muito consciente de que vai ter que fazer tudo para dar condições ideais para o público e para os artistas. Vamos fazer tudo que for necessário”, promete.

O primeiro lote de ingressos já está à venda no site, com preços a partir de R$ 160. Os shows irão se alternar em dois palcos, instalados numa área ao ar livre na Marina da Glória.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade