A programação do Play Festival, com intervenções artísticas, shows e mais
Desta segunda (1) até o dia 3 de setembro, o evento gratuito vai ocupar cinco regiões da cidade, com artes plásticas, música, teatro, dança e literatura
Desta segunda (1) até o dia 3 de setembro, o Play Festival vai ocupar cinco regiões da cidade, com artes plásticas, música, teatro, dança, literatura e arte urbana, de graça.
+ Babilônia Feira Hype tem edição do Dia dos Pais neste fim de semana
Com idealização e curadoria de Tathiana Lopes, o evento terá cinco instalações comissionadas, uma em cada um desses lugares. A cada sábado, o festival desembarca em um desses territórios, levando uma programação com artistas locais, com diferentes expressões artísticas criadas a partir das instalações, além de shows, oficinas e rodas de conversa.
As instalações, que ficaram disponíveis do início ao fim do festival, são dos artistas Agrade Camiz (na Praça Largo do Machado, na divisa entre os bairros do Flamengo, Catete e Laranjeiras), Sallisa Rosa e Sucata Quântica (na Praça Mauá, em frente ao Museu de Arte do Rio), Heberth Sobral (no Parque Madureira, em frente à Arena Fernando Torres), Adrianna Eu (no Marco XI, em Santa Cruz) e Rommulo Vieira Conceição (no Complexo Oscar Niemeyer, em Duque de Caxias).
+ Espetáculo inédito do diretor Hamilton Vaz Pereira estreia no Humaitá
No primeiro sábado (6), o festival aporta no Largo do Machado, a partir das 10h, com cortejo de abertura com a Cia de Mystérios e Novidades, que vai até o Oi Futuro, onde se acontecem as demais atividades do dia, entre elas a abertura da exposição Se Essa Rua Fosse Minha, que exibe os processos criativos dos artistas que terão as obras exibidas em espaços públicos, além de outros trabalhos dos acervos deles.
+ Com Zeca Pagodinho a Emicida, Universo Spanta abre venda de ingressos
A programação acontece até as 19h e inclui ainda oficina de lambe-lambe com Calli Nassar, oficina de serigrafia com coletivo Vem Pra Luta Amada — Guerrilha Gráfica Feminista e encerramento com a Orquestra Voadora.
+ Rock in Rio: como fazer o download dos ingressos digitais
Já o dia 13, no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, começa com o maracatu Baque Mulher, tem atrações como contação de histórias e oficinas indígenas com Arassari Pataxó, skateata, Slam das Minas e aulão-bailão com o projeto Afrofunk.
Veja as datas do festival em cada lugar:
6 de agosto
Praça Largo do Machado, na divisa entre os bairros do Flamengo, Catete e Laranjeiras
Oi Futuro Flamengo: Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
13 de agosto
Museu de Arte do Rio: Praça Mauá, 5, Centro
20 de agosto
Parque Madureira: Rua Soares Caldeira, 115, Madureira
27 de agosto
Ser Cidadão: Rua Fernanda, 140, Santa Cruz
3 de setembro
Centro Cultural Oscar Niemeyer e Biblioteca Pública: Av. Governador Leonel de Moura Brizola, s/nº, Centro, Duque de Caxias
Festival: Sábados (6, 13, 20, 27 de agosto e 3 de setembro), 10h/19h. Grátis.
Exposição: Oi. Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Qua. a dom., 11h às 18h. Grátis. De 6 de agosto a 2 de outubro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui