Programação infantil no Rio vai de concerto da Disney a oficina de cordel
Espetáculo vai reunir canções icônicas da Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Programação no Museu do Pontal traz contação de histórias
Disney Magia e Sinfonia
Após o sucesso de “Disney in Concert”, o novo espetáculo vai reunir no mesmo palco as canções e momentos memoráveis de produções da Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Será uma jornada musical por filmes e séries amados para pessoas de todas as idades. Com cantores ao vivo e efeitos especiais, o show apresentará músicas icônicas como Não Falamos do Bruno, Amigo Estou Aqui, além de temas de Capitã Marvel, Darth Vader, entre outros. A orquestra será comandada pelo Maestro Adriano Machado, da Orquestra Sinfônica Villa Lobos.
Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Sáb., 16h/20h; dom., 11h, 15h e 19h. Entre R$70,00 e R$280,00. Ingressos pelo site.
Museu do Pontal
Histórias encantadas tomam conta do espaço cultural no fim de semana. No sábado (21), a oficina Semeando o Cordel apresentará o gênero tradicional da literatura popular por meio das histórias contadas pela cearense Dalinha Catunda, autora de mais de cem cordéis. No domingo (22), é a vez da contadora de histórias Camila Costa trazer à tona as tradições indígenas e africanas na sessão De onde vem?, atiçando a curiosidade dos pequenos. No mesmo dia, às 10h, a programação fixa Bebês no Museu do Pontal vai promover uma roda com contação de histórias, música e atividades comandadas pelos arte-educadores da instituição, voltadas aos pequeninos de até 3 anos.
Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes, 3.300, Barra da Tijuca. Qui. a dom, 10h/18h. Grátis.
Os Pequenos Mozart
Formado por crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, o grupo com mais de 100 violinistas apresenta um repertório que destaca compositores brasileiros no Theatro Municipal do Rio. Usando figurinos inspirados no célebre compositor, Os Pequenos Mozart tem passagem por diversas cidades do Brasil, da Europa, como Berlim, Hamburgo, Munique, Londres, Paris, Lisboa, Viena e Roma, e da América do Sul. O concerto será apresentado pela atriz malu Mader, com a participação especial do maestro titular da OSTM, Felipe Prazeres, da bailarina Liana Vasconcellos, do trompetista Jessé Sadoc, além dos alunos do projeto social Carioquinhas; Amadeus, ex-alunos e atualmente músicos em orquestras do RJ e alunos da Escola Villa Lobos/ Paracambí. O trabalho foi pela professora Suray Soren, violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM), pioneira no ensino de violino na cidade por meio do “Método Suzuki” e dirigente por 24 anos do Instituto Casa de Cultura Rio(foto: Acervo pessoal)
Theatro Municipal do Rio. Praça Floriano, S/Nº, Centro. Qui., 19h. R,00 (inteira) e R,00 (meia). Ingressos no site
Mestres da Empatia
Com curadoria de Ana Brites e direção de Rodrigo Scheer, o projeto inédito chega em outubro à Biblioteca Parque Estadual com apresentações gratuitas de teatro, contação de histórias e oficina criativa para os pequenos. A intenção do programa é contribuir com a capacidade de cada indivíduo em se identificar com a outra pessoa e compreender como ela está se sentindo. Em cena, um grupo de atores, contadores de histórias e oficineiros vai transmitir valores como otimismo, esperança, senso de responsabilidade e sustentabilidade por meio de diferentes temas. Além de passar pela Biblioteca Parque Estadual, o projeto também circulará pela Biblioteca Parque de Manguinhos e pela Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel. As sessões serão encerradas com uma oficina de reciclagem, que vai ensinar a fazer artesanato com o uso de material reaproveitado.
Av. Presidente Vargas, 1261, Centro. 20/10, 10h30; 26/10, 10h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui