Clique e assine por apenas 4,90/mês

Professor de Português Sérgio Nogueira lança canal no Youtube

Famoso por atuar no Soletrando, linguista dá dicas para o ENEM e tira principais dúvidas sobre o idioma

Por Redação VEJA RIO - 25 out 2017, 14h47

O professor de português Sérgio Nogueira, famoso por atuar como jurado no quadro “Soletrando”, do programa “Caldeirão do Huck”, lançou nesta semana seu canal no YouTube. Na plataforma, o educador de 67 anos irá abordar curiosidades e atualidades do idioma, tirando dúvidas e até dando dicas para o ENEM 2017.

Também consultor linguístico de veículos de comunicação, Nogueira divide o conteúdo da plataforma em alguns quadros que prometem facilitar o ensino da língua. Em “Simplificando o Português”, o mestre fala sobre regras gramaticais, como concordância nominal e atrativa, o que assume ser seu assunto preferido.

Na sequência “Língua Afiada”, o linguista tira dúvidas de pessoas pelas ruas, enquanto em “Curiosidades e Atualidades”, fala sobre a etimologia das palavras e figuras de linguagem. Há até o quadro “Dicas do Enem”, em que ele fala sobre as precauções que os candidatos devem ter na hora do exame.

Ainda avesso às redes sociais, o professor assume que tem receios acerca de toda a exposição da web, mas conta que em breve terá perfis profissionais no Instagram e Facebook para complementarem o canal.

Publicidade